Campanha Municipal de Conscientização e Combate às IST’s começa hoje, terça-feira(21), na Faculdade Multivix

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das turmas de enfermagem da Faculdade Multivix, vai dar início hoje, terça-feira (21), à Semana Municipal de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), ação acontecerá nos dias 21, 22, 23 de Março na Faculdade Multivix.

A Campanha tem como objetivo alertar toda a população sobre a importância em realizar os testes, conscientizando quanto a prevenção de IST’s, principalmente a AIDS que é uma doença que envolve comportamento sexual e gera uma cadeia de transmissão, então a partir de um caso novo identificado, outras pessoas podem estar infectadas, por isso a importância da testagem.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão no local para orientar o público sobre o assunto, entrega de panfletos educativos e testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Período aberto ao público,
Horário: 18:30 às 21:30.