Campanha de Vacinação contra COVID-19: 254 doses de CoronaVac chegam ao município para antecipar a imunização dos idosos

A vacinação ocorrerá via domicílio com os idosos de 90 anos acima.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia informou que chegaram ao município nesta quinta-feira (04), mais 254 doses da vacina CoronaVac para imunização do grupo de risco de idosos de 90 anos acima nesse primeiro momento.

De acordo com base nos dados cadastrados no município de Nova Venécia, e também conforme dados estimados do Ministério da Saúde, as doses são corresponde à imunização de 100% do grupo de risco dos idosos de 90 anos acima.

A vacinação inicia nesta sexta-feira (05) e será somente em caráter domiciliar nesse primeiro momento, ou seja, casa a casa através do Agente Comunitário de Saúde da área. “Queremos pedir aos idosos, as famílias, que aguardem em casa para receber a vacina, pois a nossa equipe estará se deslocando de casa a casa, temos os dados de todos os idosos cadastrados no município”, disse a coordenadora da Imunização, Larissa Dourado Araújo.

Imunização

Desde o início da imunização no dia 20 de janeiro até o momento foram imunizados 626 pessoas do grupo de risco e profissionais da saúde. A Secretária de Saúde espera até a próxima semana, vacinar 100% dos idosos de 90 anos acima do município.