Caminhada Cívica em comemoração ao Bicentenário de Independência do Brasil

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a de Educação, irá comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil com a Caminhada Cívica e apresentações culturais, no próximo dia 06.

Para marcar o grito da independência, que no próximo  mês de setembro, completa 200 anos, uma vasta programação foi criada: caminhada, exposições e trabalhos em sala de aula voltados para o tema são algumas das atividades.

Na próxima terça-feira, acontece a  primeira delas com o Hasteamento da Bandeira no 2º Batalhão de Polícia Militar, às 8h, com a participação das escolas das redes municipal, estadual e privada e sociedade civil, seguindo em caminhada pela Avenida Guanabara até o Ginásio de Esportes, onde serão feitas as apresentações abertas ao público.

Segundo a comissão formada para comemorar a data no município, durante o mês de setembro, a Casa de Pedra do Perletti, o Casarão e o Saguão da Prefeitura estarão abertos à visitação  para apreciação dos trabalhos e apresentações realizadas pelos alunos.

A Independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822.