Cadastro Único: Auxílio Brasil E Vale-Gás

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Cadastro Único informa que de acordo com Ministério da Cidadania em Nova Venécia, havia 8.961 famílias inseridas no Cadastro Único no município sendo 3.023 famílias beneficiárias do extinto Bolsa Família no mês de outubro de 2021.

Em Nova Venécia novas famílias estão sendo contempladas, no qual passarão a receber o benefício do Auxílio Brasil, em Janeiro foram 544 famílias e em fevereiro mais 156 famílias, os pagamentos estão sendo pagos de acordo com o número de NIS.

Além disso, 1019 famílias do Programa Auxílio Brasil receberão o benefício do Auxílio Gás em janeiro. O pagamento é feito a cada dois meses, desde que seja mantido pelas famílias o perfil para recebimento do benefício, conforme estabelecido pela legislação. O Auxílio Gás paga um benefício no valor de R$ 52,00, que corresponde a 50% da média nacional do preço do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Os pagamentos são feitos pelo número final do NIS. Veja o calendário completo:

*Tabela Ministério da Cidadania

Atenção! Lembre-se que o benefício tem validade de 90 dias.

As novas famílias que estão recebendo os benefícios do Programa Auxilio Brasil e Vale-Gás, podem acessar os benefícios pela Poupança digital no Aplicativo CAIXA TEM, como também Baixar o Aplicativo AUXILIO BRASIL. Importante que mantenha seu cadastro atualizado e as crianças e Jovens na escola. Mantenha em dia a vacinação de crianças e gestantes.

Importante frisar que, a partir de 24 meses sem atualização, o cadastro da família está sujeito à exclusão lógica pelo sistema, em ação administravas de revisão e averiguação cadastral pelo Ministério da Cidadania.

Cadastro Único em Nova Venécia, está situado na Rua Projetada, snº, Bairro São Francisco – Nova Venécia/ES – CEP: 29.830-000 –

Calendário do pagamento de Janeiro:

Calendário de pagamento Fevereiro: