Boletins Meteorológicos deixam população informada sobre a situação das chuvas em Nova Venécia

Sempre que começa a chover, uma das maiores preocupações é sobre como essa chuva irá afetar a população veneciana. O município de Nova Venécia conta com uma equipe capacitada na Defesa Civil do município, que está sempre de prontidão para atender qualquer tipo de demanda que possa surgir, além de emitirem de forma constante, boletins meteorológicos que orientam a população sobre situações do tempo.

Os boletins meteorológicos emitidos pelo Alerta ES, órgão integrante do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, dispõe de informações meteorológicas diariamente emitindo a previsão probabilística de chuvas ou não no Estado do Espírito Santo.

Nos primeiros dias do mês de fevereiro já choveu em Nova Venécia o volume total previsto para o mês, quando comparado a Série histórica do INCAPER, o volume registrado até o presente momento é de 109,00mm o valor previsto para todo o período do mês é de 90,00mm.

O maior volume foi registrado a partir da tarde de quarta-feira que perdurou até aproximadamente a madrugada desta quinta, totalizando 80,00mm em um intervalo de 6,0 horas. Houve apenas o registro de uma ocorrência no perímetro do Córrego da Serra, nos fundos da Avenida Mateus Cunha, no trecho que compreende a Clínica ExercitE até o imóvel que fica localizada a Secretaria Municipal de Obras.

Em caso de emergência ligar para o Plantão (27) 99741-8218