Biblioteca Municipal completa 55 de História em Nova Venécia

Na última quinta-feira(05),a Biblioteca Municipal Dr.Eduardo Durão Cunha comemorou seus 55 anos de existência em sua sede atual que fica à rua Mateus Toscano, n 35, próximo à Escolas, APAE e sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para retratar a História da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha recebemos em suas dependênciasna última sexta-feira(06), foi realizada uma palestra para alunos da rede pública municipal e também alunos do Instituto Federal do Espírito Santo-IFES, além dos alunos estiveram presentes na cerimônia autoridades como o Coordenador de Governo, o Secretário de Cultura e Turismo, cuja Biblioteca pertence à referida pasta, o Diretor de Cultura, a secretária de Educação, o Subsecretário de Educação e a Chefe do Setor de Biblioteca.

Foram momentos de muito empoderamento cultural onde houve o resgate de vivências nas quais a biblioteca contribuiu de maneira bastante significativa para os que estiveram no evento, além de fomentar entre os alunos a importância e o expressivo valor que o espaço pode ofertar junto a formação intelectual e nas atividades didáticas, sendo referência para Cultura do Município por salvar-guardar em seu acervo verdadeiras relíquias de diversas áreas do conhecimento.

O Secretário de Cultura e Turismo enfatizou em sua fala a necessidade de uma maior visibilidade frente a usabilidade por parte dos discentes venecianas, como sendo uma forma diferenciada e satisfatória de se apropriar das origens historicas de Nova Venécia e de locais como a Bíblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, que muito contribuem para com estes feitos, seja no passado, presente e no futuro de sua população.