Biblioteca de Nova Venécia disponibiliza acervo digital para leitores

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha em parceria com a Tocalivros e a Ong Recode, está disponibilizando um acervo digital a seus leitores.

A Biblioteca de Nova Venécia é uma das 149 instituições parceiras do projeto nesta primeira fase. O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdos e entretenimento com mais de dois mil audiolivros e cinco mil e-books.

A chefe do setor de biblioteca falou sobre a interação do meio físico e digital para o leitor. “As bibliotecas digitais vieram para acrescentar junto com as bibliotecas físicas, pois a tecnologia nos permitiu essa evolução, esse elemento facilitador entre bibliotecários e usuários. O município ganha, a educação ganha e a cultura também, pois continuaremos ofertando conteúdos relevantes a nossa comunidade”.

Para quem gostam de ouvir as histórias, existem duas maneiras de ter acesso ao conteúdo digital:

No aplicativo Tocalivros, que está disponível para aparelhos Android e IOS;

No site, o acesso ao conteúdo digital da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, pelo link https://biblioteca-doutor-eduardo-durao-Cunha.tocalivros.com/ onde o usuário necessita realizar um cadastro. Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado. O leitor também pode entrar em contato com a biblioteca para formalização do mesmo.

“Sermos contemplados com uma biblioteca digital pela Tocalivros em parceria com a Recode veio em um momento muito oportuno para nossa biblioteca, já que estamos em meio a pandemia onde não permite aglomeração em espaço físico. Poder disponibilizar livros e audiolivros para nossos leitores de forma online, é uma forma de incentivar a leitura em nosso município”, disse o coordenador da Secretaria de Cultura de Nova Venécia.

Para mais informações entre em contato [email protected] ou pelo WhatsApp (27) 99851-3695.