Bastidores da I Mostra Científica da EMEF Veneciano empolga alunos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), vai realizar a I Mostra Científica na EMEF Veneciano. A ação faz parte do Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022. Os trabalhos estão a todo vapor na unidade de ensino. Alunos, equipe gestora e pedagógica já estão em contagem regressiva.

O evento vai acontecer nos próximos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira) de novembro com uma programação de encher os olhos, a começar pelos projetos que estão sendo executados pelos alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental anos iniciais e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental anos finais.

Uma apresentação com a equipe do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Barra de São Francisco, com palestra e mostra sobre a importância da robótica no processo ensino-aprendizagem, além da exposição do planetário do campus de Nova Venécia também fazem parte da Feira.  

No primeiro dia, a visitação estará aberta aos alunos da rede municipal. No segundo, toda comunidade veneciana poderá visitar os stands de 8h às 11h da manhã.

Ao final da mostra, os alunos receberão uma premiação. Os trabalhos serão avaliados por uma banca composta de especialistas, mestres e doutores da rede particular, da rede pública estadual e da federal.
A “I Mostra Científica EMEF Veneciano” foi um projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia, por meio da participação do  professor Daniel Bolsanello Belcavello em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do qual foi vencedor e recebeu o valor de  12 mil reais para sua execução.

Ascom | PMNV