Aulas presenciais poderão iniciar em agosto, informa Secretaria de Educação de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota nesta quarta-feira (30), sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino a partir do mês de agosto, a depender da classificação do Mapa de Risco. A medida vem em atendimento a notificação recomendatória da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Conselho Municipal de Educação e da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde.

A Secretaria informou também que os profissionais de educação da pasta já estão sendo imunizados e os que serão contratados para o retorno presencial, além de se capacitarem sobre os protocolos de segurança, também serão vacinados para retornar às aulas com o máximo de segurança possível.

Confira a nota na integra:

Senhores pais e/ou responsáveis,

A Secretaria Municipal de Educação, em atendimento à notificação recomendatória da Secretaria Municipal de Saúde de de 29 de junho de 2021, com o apoio do Conselho Municipal de Educação e da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde, devido ao momento de pandemia pelo qual atravessa nosso município e região, onde os números de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Roberto Arnizaut Silvares – Hospital referência para o nosso município – chegam a 90% (significa que de 30 leitos 27 estão ocupados), visando à saúde e à proteção de nossos alunos, funcionários e suas famílias, informa que o início das aulas presenciais fica previsto para o mês de agosto dependendo do mapa de risco e do contexto de pandemia. Segundo entrevista do Secretário de Estado da Saúde Nésio Fernades, publicada nas mídias capixabas na tarde dessa segunda-feira (28), a rotina deve começar a voltar a sua normalidade entre os meses de agosto e setembro, inclusive com a obrigatoriedade das aulas presenciais nas unidades de ensino. Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando a cobertura vacinal e o raio de imunização da comunidade, como também dos profissionais da educação para que possamos retornar às aulas presenciais com o máximo de segurança possível. Os profissionais contratados para o retorno presencial, além de se capacitarem sobre os protocolos de segurança, também serão vacinados. Diante do exposto, contamos com a compreensão de todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Wanessa Zavarese Sechim
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO