Assistência Social por meio do CREAS realiza panfletagem para chamar atenção sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Nova Venécia está promovendo a campanha Faça Bonito em alusão ao Maio Laranja, que faz alusão ao combate, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã desta terça-feira (18), utilizando faixas e cartazes afixados pela cidade, os servidores realizaram uma panfletagem no centro da cidade, respeitando todas as normas sanitárias devido à pandemia Covid-19, para maior visibilidade do tema diante toda sociedade.

“O CREAS, enquanto equipamento de atendimento, acompanhamento e orientação às vítimas de violação de direitos, tem a responsabilidade de orientar a população a respeito desse tema de extrema importância, uma vez que a sociedade melhor informada tem maior capacidade de zelar pelos direitos das Crianças e Adolescentes. Está disponível a sociedade os canais de denúncia, e só a partir daí o CREAS poderá realizar o trabalho de forma efetiva”, disse a coordenadora do CREAS.

Havendo qualquer suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também pelo 181 ou Conselho Tutelar local (27) 9-9941-4328, também podendo acionar o 190 – Polícia Militar. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel.

Confira o vídeo: