Assistência Social e SESI/SENAI firmam parceria para desenvolvimento de ações e projetos

Na manhã desta quinta-feira (10), a secretária municipal de Assistência Social e a Equipe do CadÚnico, a coordenadora do CRAS e a Diretora de departamento se reuniram com o gerente regional Sesi/Senai, com o gerente de Relacionamento e a secretaria-executiva no CRAS de Nova Venécia para firmar uma parceria entre os serviços através do projeto CRIANDO OPORTUNIDADES.

A finalidade desta parceria é integrar ambos os trabalhos, ou seja , inserir essa família, que hoje, se encontra em estado de Vulnerabilidade social e financeira em um ambiente de oportunidades, qualificando-os profissionalmente.

A Inclusão Produtiva promove além do bem estar, o desenvolvimento social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa, por meio da geração de trabalho e renda.

Cadúnico

O objetivo do CadÚnico é identificar e caracterizar famílias de baixa renda, para o planejamento de políticas públicas direcionadas a oferta de ações que emancipem essas famílias.

SESI/SENAI

O SESI/SENAI por sua vez, trabalha em torno da prestação de serviços sociais, visando à melhoria da qualidade de vida, através da capacitação e qualificação profissional em cursos presenciais, semipresenciais e à distância.