Assistência Social de Nova Venécia realiza planejamento e define estratégias de ações para próximo semestre

Nesta sexta-feira (28), Secretaria Municipal de assistência social realizou planejamento das ações para o próximo semestre de 2021.

Toda última sexta-feira do mês, a secretária de Assistência Social, Herileny Pratte se reúne com a sua equipe de gestores dos programas sócio assistenciais para montagem de estratégias de serviço para melhorar atendimento população em vulnerabilidade social do município.

Estiveram presentes a coordenadora do CRAS -Centro de Referência de Assistência Social Erica Carvalho Dutra, que também esta respondendo pelo CADúnico devido a coordenadora está de férias; a coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado Assistência Social e das Medidas Sócioeducativas (LA e PSC), Eufrásia Mazocco; a coordenadora do programa PAA – programa de aquisição de alimentos e CDA – compra direta de alimentos – Fernanda Barbosa; a coordenadora do Departamento Habitacional e do Setor de Regularização Fundiária do município, Creuza Gomes Batista e a diretora de departamento Joice Favero.

Durante a reunião foi discutido, diversas pautas como a Semana do MEIO AMBIENTE sobre a programação de ações para conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. As ações do mês de JUNHO VIOLETA – Campanha Nacional de enfrentamento a violência contra a pessoa idosa. A Campanha tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos; pois, mais do que tratar os idosos com dignidade e respeito, é preciso denunciar casos de violência às autoridades, já que amor, culpa e vergonha muitas vezes impedem que os idosos denunciem os responsáveis por abusos, na sua maioria parentes ou pessoas próximas.

Também foi debatido a estratégia de serviço para diminuição da fila de espera para agendamento do cadastro único, com atendimentos que serão realizados na zona rural do município para cadastramento e atualização do CadÚnico. A ação iniciará no próximo mês

No mês de junho o Departamento Habitacional através do Setor da Regularização Fundiária, iniciará a entrega dos títulos que já se encontram prontos na Secretaria Municipal de Assistência Social e continuará com o agendamento para os moradores do Bairro Rúbia que desejam regularizar seu imóvel, seja residencial, comercial ou misto.

“O objetivo dessas reuniões é alinhar o trabalho socioassisstencial do município, afim de, avaliar o andamento da gestão e assim criar medidas de melhorias no desenvolvimento da politica social, no que tange o serviço, atendimento e os benefícios”, afirma a secretária Herileny.