Arraiá no CMEI Lar de Fátima: trajes típicos e apresentações fizeram parte da festividade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do CMEI Lar de Fátima, comemorou a tradicional Festa Julina. Criada pelos europeus e trazida ao Brasil pelos portugueses durante a colonização, o arraiá, culturalmente chamado assim no país, tornou-se uma das festas mais populares.

Criançada traiada, comidas típicas, apresentações de danças e brincadeiras, o dia foi assim na unidade de ensino infantil do Bairro Bonfim, na última terça-feira (12). “A alegria tomou conta da nossa escola, as crianças amam. E hoje nossa satisfação é ainda maior, pois estamos recebendo as famílias e nós  entendemos que essa parceria é que faz nosso trabalho um sucesso”, afirmou a diretora da unidade.
A festividade faz parte do calendário escolar e acontece todos os anos.

“Através dessa festa as  crianças aprendem sobre a cultura do nosso país, já que muitos dos elementos que utilizamos para a realização da comemoração foram adaptados de acordo com as regiões brasileiras, como as quadrilhas”, disse uma professora. O CMEI Lar de Fátima atende a 148 crianças nos períodos matutino e vespertino, com idades entre 2 e 5 anos.

A seguir, é possível conferir vários dos momentos dessa linda festa: