Alunos da rede municipal participam de evento na escola estadual Dom Daniel Comboni

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), oportunizou a participação das escolas que ofertam o ensino fundamental anos finais em uma ação “Um dia de Ensino Médio”, idealizada pela escola estadual Dom Daniel Comboni. 

O objetivo do evento é nortear os alunos em transição do ensino fundamental para o médio em 2023, considerando que eles farão opção pelos itinerários formativos ou cursos técnicos em controle ambiental ou química. 

“Essa ação é de grande importância para nossos alunos. Essa mostra possibilita um olhar diferenciado, permitindo uma escolha consciente, já que eles terão que optar por um curso que poderá definir o futuro deles”, disse a coordenadora Municipal do Ensino Fundamental Anos Finais. 

As unidades de ensino que ofertam o 9º ano, a EMEFTI Professora Arlene Geraldo, EMEF Veneciano, EMEF São Cristóvão, EMEF Dr Adalton Santos e EMEF Stanislaw Zucoloto participaram com cerca de 200 alunos, que prestigiaram a Feira, de forma alternada, nos turnos matutino e vespertino.

Ascom | PMNV