Alunos da rede municipal de ensino produzem peças artesanais para o Festival de Aipim

Alunos da EMEF Stanislaw Zucoloto com peças artesanais confeccionadas por eles

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias Municipais de Educação  e Cultura e Turismo, oportunizou aos alunos da rede municipal a produção de peças artesanais para exposição, que vai acontecer no Festival de Aipim, nesta sexta-feira (29).

A oficina, ministrada pelo instrutor do Núcleo de Ideias da Secult, permitiu aos quase 70 estudantes da EMEF São Cristóvão e EMEF Stanislaw Zucoloto confeccionar bonecos  em biscuit e pinturas em madeira.

“O resultado ficou muito bom, adorei participar, me senti uma artista. O instrutor nos ensinou e nos deu muito apoio”, disse uma aluna.
O trabalho dos participantes foi transformado em colheres de pau com enfeite em biscuit e porta-chaves com pintura do protagonista do Festival, o aipim. Durante a oficina, teve contação de histórias sobre a lenda da mandioca e a distribuição de lanches.

A ação faz parte de uma vasta programação que antecede a 5ª edição da Festa. Palestras e aulas de gastronomia foram cuidadosamente pensadas pela Secult, através do Núcleo de Ideias.