Alunos da EMEF Veneciano apresentam peça teatral sobre a Independência do Brasil

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), prestigiou as apresentações de peças teatrais desenvolvidas pela professora de ensino religioso e pelos alunos do ensino fundamental, anos finais, da EMEF Veneciano, na última semana.

O teatro “A trajetória da Independência”, apresentado pelo 9° ano A, retratou a história da Independência do Brasil, relatando os fatos que antecederam e culminaram na Proclamação da Independência da República.

Já os alunos da turma do 9º ano C apresentaram o “Teatro de Sombras às Margens do Ipiranga”, demonstrando com mais detalhes o momento da Independência do Brasil naquele contexto. As apresentações foram finalizadas com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

As peças foram prestigiadas pelos alunos dos 6° anos da unidade de ensino e contaram ainda com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação e alguns professores.

Além dessa demonstração de ato cívico, a professora, que idealizou e conduziu os teatros, também coordenou, com os alunos do 9º ano B, a confecção de cartazes com a mesma temática, que ficaram expostos no auditório da escola.