Alerta: Chuvas intensas nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, emitiu um Boletim Meteorológico nesta terça-feira (07), com a previsão de chuvas acumulada para o período de terça-feira (07) à quinta-feira (09), acima do normal para época. A média de chuva prevista são de 70mm por dia.

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com a Defesa Civil do município, farão a emissão e atualização diária de alertas e avisos a população veneciana sobre as chuvas que estão previstas no município.
Em relação ao nível do Rio Cricaré, que recebe água de outros afluentes e corta o centro urbano do município, até o presente momento, não apresenta risco de enchente/inundação.

São coletados dados e informações com outras Coordenadorias como Barra de São Francisco e Mantena em Minhas Gerais, para saber como está a situação do rio nestes municípios que ele passa antes de chegar em Nova Venécia, assim saberemos como agir se por ventura as águas começarem a subir.

Salientamos aos moradores que residem em proximidades de encostas, que verifiquem de forma constante se há sinais de movimento de massa, como trincas e rachaduras no solo.

Em situação de perigo, abrigue-se sempre em local seguro. Não ficar debaixo de placas, cabos de rede elétrica, árvores e outros elementos que apresente riscos.

Caso precise sair de casa, não transite com veículos em locais alagados, pode haver riscos como buracos e evitar panes no veículo.