Agronova recebe Kit Padaria com apoio da Aderes e Prefeitura de Nova Venécia

Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes participou da cerimônia de entrega de equipamentos para padaria, disponibilizados pela Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) à Associação Agronova, localizada no Hortomercado Municipal.

O diretor da Aderes, entregou ao diretor da Associação Agronova, materiais como: Freezer, estante, estufa, maquinário para fabricação de massas, entre outros.

“Reforçamos o nosso apoio a Rede Agronova que tanto promove a economia solidária, beneficia produtores e levam produtos de qualidade ao veneciano. Agradecer a Aderes pelo suporte e pelo maquinário que dará todo suporte para aumentar a escala de produção dos associados”, disse o prefeito de Nova Venécia.

O diretor da Aderes falou da oportunidade de promover recursos para beneficiar a associação. “A Aderes não mede esforços para ajudar o pequeno produtor, o pequeno empreendedor e esse kit padaria que vai melhorar a qualidade dos produtos e facilitar a vida dos associados”, disse o diretor.

“Agradecer o prefeito de Nova Venécia pelo apoio, pela Aderes em atender os nossos projetos e melhorar toda a infraestrutura para ofertar produtos de qualidade a com qualidade a população veneciana, promover renda ao pequeno produtor e fortalecer a economia local”.

Rede Agronova

A Associação de Agroturismo e Agroindústria de Nova Venécia – AGRONOVA é composta por cerca de 30 pessoas, formada por agricultores familiares, artesãs e microempreendedores individuais, que trabalham na comercialização coletiva de produtos da agroindústria familiar e artesanato, como: compotas, geleias, doces em calda, biscoitos em geral, massas, pães, bolos, cachaças, molhos de pimenta e conservas, e toda linha artesanal quadros com a arte cores da terra, tapetes de retalhos, panos de prato, origami, pinturas em tecido, objetos feitos com fibras naturais, brinquedos entre outros. Os associados trabalham dentro do conceito e princípios da economia solidária que tem como meta a promoção do bem viver, do incentivo ao turismo cultural, da preservação ambiental e da sustentabilidade, dentre outros.

A AGRONOVA também é gestora do Banco de Economia Solidária Kiri Kere. O projeto do banco Comunitário ainda conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), a Associação de Moradores do Bairro Rúbia (AMBRU), Associação Atelier de Ideias e Rede Capixaba de Bancos Comunitários.