Agendamento para testagem da COVID-19 é sucesso em Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde do município, iniciou no dia oito de outubro, o agendamento online para a população realizar o exame contra a COVID-19. O agendamento é realizado no sistema do Governo do Estado “Acesso Cidadão”.

Segundo os dados levantados pela Secretaria de Saúde de Nova Venécia, entre os dias 08/10 a 26/11, foram realizados 277 (duzentos e setenta e sete) agendamentos, superando a expectativa da Secretaria, deste montante 56 (cinquenta e seis) casos foram confirmados, 221 (duzentos e vinte e um) casos foram descartados e 18 (dezoito) estão aguardando o resultado.

A modalidade de agendamento para a realização dos testes é mais uma opção que a atual administração disponibiliza a população, uma vez que muitas pessoas não têm tempo para ir fazer o agendamento para a realização do teste de forma presencial e o munícipe pode usar a ferramenta de agendamento como uma forma de conseguir se programar para ir realizar o exame. Vale lembrar que não há necessidade de manifestações clínicas ou consultas prévias com médico para realização do exame.

A plataforma está disponível para todos que queiram fazer o uso. O Secretário de Saúde do município reforça a importância da prevenção como forma, de juntos, combatermos a disseminação do vírus. “A plataforma é eficiente e segura, a população aderiu o agendamento e esperamos que muitos outros agendamentos sejam feitos de agora pra frente”, disse o Secretário.