Agenda de trabalho do Prefeito e Secretaria de Educação continua nas escolas

Em agenda de trabalho na Educação Infantil, prefeito foca na escuta aos profissionais

Dando continuidade a sua agenda de trabalho na Educação, o prefeito esteve, no dia 03 de novembro, em duas escolas da Educação Infantil. O chefe do executivo pretende coletar in loco, numa dinâmica de escuta aos profissionais, todas as demandas e sugestões desses trabalhadores em relação às condições de trabalho e à infraestrutura das escolas.

Acompanhado pela secretária municipal e pela Coordenação da Educação Infantil da Seme, que compartilharam o planejamento da Educação e as ações já desenvolvidas, o prefeito iniciou a manhã de trabalho pelo CMEI Lar de Fátima, onde, depois de uma análise dos espaços, ficou decidida, junto à comunidade escolar, a ampliação de vagas para 2022.

Segundo a diretora da escola, a ida do prefeito à Unidade de Ensino foi muito produtiva.  “Este momento para conhecer melhor as dependências da escola e conversar com a equipe pedagógica, ouvindo seus anseios e contribuições é essencial. Gostaria de agradecer imensamente  a visita do senhor prefeito e da senhora secretaria municipal de educação” elogiou.

Ainda na manhã dessa quarta-feira, o prefeito e a Equipe da Secretaria estiveram no CMEI Romeu Cardoso e, já na chegada, receberam uma calorosa acolhida das crianças que, fantasiadas, executaram a coreografia da “Joaninha é baixinha” e “Ninguém é igual a ninguém”.

A escola, que já vinha trabalhando questões sobre diversidade, apresentou esse conteúdo aos visitantes como parte de suas atividades de conscientização em Direitos Humanos, com base no tema “Somos todos iguais na diferença”, o qual estava exposto em seu mural de boas-vindas, comprovando que Nova Venécia vem cumprindo o estabelecido em seu Currículo para 2021 alinhado à Base Nacional Comum Curricular.

A diretora da escola considerou de extrema importância a agenda “Só tenho que parabenizar e destacar o importante trabalho realizado, visto que, além de promover o diálogo entre os servidores sobre as demandas e desafios existentes, permite também uma maior interação entre ambos” pontuou.

Prefeito, Equipe da Seme e profissionais da educação passaram o recreio juntos discutindo as demandas desta Unidade de Ensino.