Acontece o 1º Papo de Responsa com os estudantes de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), nesta quarta-feira (03), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promoveu o primeiro encontro do programa Papo de Responsa, conduzido por membros da Polícia Civil, com a presença do prefeito, da secretária Municipal de Educação, dois delegados, diretor administrativo e diretora de ensino do Ifes, diretores escolares da rede municipal de ensino, professores e estudantes de 8º, 9º do ensino fundamental do município e 1ª série do ensino médio estadual.

Com uma linguagem  própria para alcançar o público adolescente, de forma descontraída, os policiais civis abordaram temas sérios como bullying e cyberbullying, bem como falaram sobre respeito, planejamento do futuro, sonhos, consequências das nossas escolhas, importância e presença da família, visão de futuro, gratidão e combate às drogas.

Os estudantes ficaram à vontade para trocar experiências, por meio de relatos, questionamentos e sugestões. As escolas presentes receberam uma placa de participação no Papo de Responsa.

O programa Papo de Responsa foi trazido ao município para agregar valor ao Movimento pela Paz, uma ação criada pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), com o objetivo de mobilizar e conscientizar a comunidade para a promoção da cultura de paz nas escolas.

A Seme informa que o Papo Responsa também é direcionado aos pais e responsáveis, e logo mais à noite, às 19 horas, acontece o encontro com as famílias na EMEF Tito Santos Neves.

Prefeito participando do Papo de Responsa

Público estudantil presente no Papo de Responsa

O coordenador e a supervisora escolar da EMEF Veneciano recebendo das mãos do delegado da Polícia Civil a placa de participação no Papo de Responsa

EMEFTI Profª Arlene Geraldo presente ao Papo de Responsa