Acolhimento dos trabalhadores da educação na abertura do ano letivo 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a abertura do ano letivo 2023, nesta terça-feira (31), no Lions Clube de Nova Venécia.

O evento teve como público-alvo 241 trabalhadores da educação – merendeiras e auxiliares de cozinha e limpeza, vigias, auxiliar de serviços gerais, motoristas e monitores de transporte escolar, secretário escolar, instrutores de informática.

Estiveram presentes também o prefeito, a secretária Municipal de Educação, um representante da Câmara Municipal de Vereadores,  o pastor da Igreja Presbiteriana, o presidente da APAE, o representante do Conselho do Fundeb, o diretor da Faculdade Multivix, o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar  (CAE) , a presidente do Conselho Municipal de Educação, a diretora do Departamento Pedagógico da Seme, o presidente, além dos demais servidores da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O pastor da Igreja Presbiteriana fez o devocional para abrir a programação. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi responsável por alegrar a manhã com uma apresentação musical que contou com a participação do subsecretário de Cultura e do  instrutor de violão, e a palestrante Keila Cristina Belo da Silva de Oliveira, mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), é diretora Pedagógica (Cursos Técnicos) do Grupo Educacional MASTER São Mateus /ES e falou aos participantes sobre o tema “A revolução começa em mim”.

A dinâmica da palestra envolveu práticas como inspiração motivacional, uma dialética com o público, recursos lúdicos de apoio às narrativas de embasamento teórico/prático do tema, uso da expressão corporal, vocal, músicas e dinâmicas de interação com o público participante.

Os participantes interagiram com a educadora e renderam muitos elogios a sua desenvoltura. “Que palestra incrível”, disse uma servidora.

Para a palestrante, “O processo do autoconhecimento requer paciência e esforço, mas não é algo impossível, pois adquirir a habilidade do autoconhecimento é fundamental para lidar com todas as nuances da vida pessoal e profissional” afirmou.

Já a secretária Municipal de Educação explicou que o momento é de formação e estímulo profissional, emocional e motivacional para os servidores públicos da rede municipal de Nova Venécia, inspirando e levando a motivação com propósito e poder sobre a vida pessoal e profissional. “Agradecemos todos os trabalhadores da educação e demais autoridades por estarem presentes neste momento importante de início das  atividades letivas de 2023”, disse a gestora.

Prefeito fazendo o acolhimento dos trabalhadores durante a abertura do ano letivo 2023

Convidados e autoridades presentes à abertura do ano letivo 2023

A palestrante Keila Cristina Belo da Silva de Oliveira ladeada pelas servidoras da rede municipal de ensino