Ação “TODOS CONTRA A DENGUE”, continua com o mutirão de limpeza nos bairros do município

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira (12), no município a ação “TODOS CONTRA A DENGUE”. A Ação teve início nos bairros: Monte Castelo, Diadema e Parque das Flores. O próximo mutirão irá acontecer na sexta-feira (19), no bairro Iolanda.

A orientação segue para que os moradores façam a limpeza dos quintais e recolham o lixo, externo e interno, e depositem fora de casa para que a prefeitura faça o devido recolhimento. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação “TODOS CONTRA A DENGUE” conta com a parceria da Secretaria de Obras e de Serviços.

De acordo com o secretário de Saúde, realmente é preocupante ouvir falar sobre aumento de casos de dengue em Nova Venécia, o propósito é coletar o lixo e entulhos, eliminando possíveis reservatórios de água e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira vamos passar em todas as ruas do bairro. A conscientização e a ação imediata da comunidade são fundamentais para combater essa ameaça à saúde pública. Contamos muito com a participação da população.