Ação realizada por diversas secretárias levam Serviços Públicos a moradores de Luzilândia, no interior de Nova Venécia.

Moradores da comunidade de Luzilândia, interior de Nova Venécia, participaram nesta quarta-feira, 22 de setembro, de uma ação idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde, Administração, Agricultura e Obras.

A ação realizada na Comunidade contou também com a presença do INCAPER, onde os participantes tiveram orientações referentes ao desenvolvimento Rural sustentável e apresentação do Projeto CORES DA TERRA (Pintar com Terra).

Os moradores que estiveram presentes na ação participaram de:
-Abordagens sociais, pedagógicas e psicológicas ministradas pelas Equipes do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social;
-Cadastramento e atualização Cadastral do CADÚNICO – Bolsa Família;
-Visita Domiciliares para avaliação social referente aos Benefícios Eventuais e BPC – Beneficio de Prestação Continuada;
-Vacinação;
-Atendimento de Saúde;
-Varal Solidário – Doação de roupas;
-Confecção da Identidade – RG

A Secretária de Assistência Social de Nova Venécia, falou que acredita em uma sociedade mais justa e igualitária e em cidadãos com acesso aos seus direitos sociais. E é com esse objetivo que estamos realizando esta ação conjunta com as demais Secretarias, buscando trabalhar a integração social, a autoestima do cidadão, o respeito, o desenvolvimento de suas potencialidades, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A finalidade é trazer o Serviço Público ao Campo, até a População da Zona Rural – Isso é equidade social, meta de Governo do Nosso Prefeito André Fagundes.