Ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE” começa com mutirão de limpeza pelo bairro Rúbia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está iniciando no município a ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE”.

O pontapé inicial será no bairro Rúbia e para que o resultado seja positivo é crucial a participação da população. Neste primeiro momento a Secretaria está mobilizando moradores para que façam a limpeza dos quintais e recolham o lixo, externo e interno, e depositem fora de casa onde, nesta sexta-feira (26), a partir das 7h, será feito o devido recolhimento pela prefeitura.

De acordo com o secretário de Saúde, o propósito é coletar o lixo e entulhos, eliminando possíveis reservatórios de água e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “A partir das 7 horas da manhã desta sexta-feira vamos passar em todas as ruas do bairro Rúbia para recolher esse lixo. Então solicitamos que os moradores façam a sua parte para conseguirmos diminuir esses índices. Contamos muito com a participação da população”, convoca o secretário.

Ainda segundo ele, no sábado (27) profissionais da Saúde e Obras, entre agentes comunitários de endemias e de saúde, vão realizar visitas às residências para eliminar os focos de dentro das casas com a colocação de produtos e prestar orientação aos moradores sobre os cuidados e riscos da dengue.

Cerca de 100 profissionais estão empenhados na ação. Na próxima semana, a mobilização será estendida para outros bairros do município. A realização conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais.