Abrigo Municipal Casa Lar em Nova Venécia, promove confraternização Julina para as crianças assistidas

Atividade aconteceu nesta sexta (16) e contou apenas com a presença de funcionários e crianças e adolescentes abrigados. As crianças e adolescentes assistidos pelo Abrigo, tiveram uma sexta-feira diferente, com muita alegria e diversão. O equipamento é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e é responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, além de casos encaminhados pelo Ministério Público ou pelo Conselho Tutelar.

A festa foi realizada na área externa do abrigo e teve direito a decoração típica, mesa de doces, bolo de milho, bolo de aipim, canjica, Caldos, Arroz doce, cocada, cuscuz, entre outras guloseimas.
As crianças também puderam brincar de pescaria, conquistando diversas prendas que foram doadas. Um pula-pula também vez a alegria. Houve, ainda, apresentação de quadrilha por parte das crianças, Sorteio de Brindes para os funcionários do abrigo, uma verdadeira confraternização, aproximando a todos de forma fraterna.
A Coordenadora da Instituição, agradeceu à equipe do abrigo e pontuou que essa foi a primeira festa julina realizada no equipamento desde a sua gestão.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, expressou: “Hoje é um dia muito especial, todo o trabalho de vocês, proporcionaram uma festa memorável. Não tenho palavras para expressar minha alegria. Sabemos da importância do que fazemos por essas crianças, mas o acolhimento vai além de proporcionar as condições básicas de vida. Precisamos também criar boas memórias e alimentar a alma dessas crianças”.

Também compareceu no evento, o Vice-Prefeito. A festa foi realizada das 14h às 18h, respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e todas as normas de Segurança contra o COVID19.