Abrigo Institucional Casa Lar em Nova Venécia passa por reforma

Dando continuidade a uma série de programas e projetos da nova administração da Secretaria de Assistência Social, a pasta informou que concluiu mais uma ação da Política Socioassistencial, que foi a reforma do Abrigo Institucional Casa Lar do município.

A instituição, que é administrada pela Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriga crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social. A modalidade “Abrigo”, é um serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes que se encontram sob medida protetiva.

A Secretaria da pasta, Herileny Pratte pontuou que a instituição necessitava em caráter de urgência de melhorias estruturais e físicas para melhor acolhimentos das crianças e dos adolescentes. “Visto tal situação, firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras e efetivou as mudanças necessárias para melhor acolhimento deste público. A obra se destinou em reparos nas paredes (infiltração), pintura em geral, reforma de portas, janelas e móveis entre outras melhorias”, disse.

A secretaria também ressaltou sobre a responsabilidade e compromisso em estar acolhendo e protegendo as crianças, principalmente neste momento de desagregação familiar. “O risco pessoal e social, no qual se encontram em abrigamento e oferecer um ambiente seguro, acolhedor e carinhoso é o mínimo para diminuir o sofrimento deste publico, no que tange o afastamento da família de origem”, finalizou Herileny.