Abertura dos Jogos Escolares Mirins 2022 em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Educação, deu início aos Jogos Escolares Mirins 2022, nesta segunda-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré.

A abertura teve início com a apresentação de 14 delegações, sendo uma de unidade escolar particular do município e as demais, da rede municipal, sede e campo,  que irão disputar nas modalidades futsal e handebol, com alunos na faixa etária de 06 a 11 anos.

Para a secretária Municipal de Esportes essa é mais uma oportunidade de incentivo e descoberta de talentos. “É nessa idade que o interesse pela atividade esportiva começa a ser despertado, e a promoção de eventos como esse vem para estimular”, pontuou.

A secretária Municipal de Educação acredita que esse tipo de campeonato promove a interação social entre os alunos. “Nos jogos, a criança começa a estabelecer e entender regras constituídas por si ou pelo grupo, dando a ela possibilidades de resolução de conflitos, fazendo com que os outros pontos de vista sejam criados, além de garantir situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social”, ressaltou.

Na oportunidade, o Hino Nacional foi executado. O desfile da tocha olímpica foi o grande destaque, trazendo emoção aos participantes. Apresentações culturais da Banda Marcial “Profª Arlene Geraldo”, o coral da EMEFTI “Bairro Altoé”  e a dança coreografada da EMEF “Veneciano” marcaram a abertura.

As escolas Lar de Abigail e EMEF “São Cristóvão” fizeram uma homenagem ao aniversário do prefeito do município de Nova Venécia e em seguida os parabéns foram conduzidos pela Banda Marcial.

“Uma alegria para nós poder contribuir para que essas crianças tenham momentos com esse. Nossa gestão está comprometida com o esporte. Agradeço as felicitações de aniversário”, finalizou o prefeito.

Os Jogos Escolares Mirins 2022 de Nova Venécia seguem até o dia 31 de agosto.

Abaixo, segue link com a tabela dos Jogos Escolares Mirins de 2022.