Abertas inscrições para cursos do projeto Reprograme-se

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Polo Universidade Aberta do Brasil (Uab), informa que as inscrições do processo seletivo para os cursos do projeto Reprograme-se, no âmbito da formação continuada, estão abertas até o dia 12 de setembro de 2022.

O  edital tem por finalidade qualificar jovens e adultos, visando a sua inserção no mundo do trabalho, para desempenhar funções que envolvam o desenvolvimento de sistemas web.

Serão ofertadas 60 vagas para o Polo Uab Nova Venécia e poderão se inscrever alunos que estão no 3º ano do ensino médio no ano letivo de 2022, além de demais pessoas que tenham o ensino médio completo.
Os cursos  de programação básica de aplicativos Web – Front-end, Programação com JavaScript e o Framework Node.js – Back-end, serão na modalidade a distância, com duração total de 8 meses, sendo 4 meses para cada curso. Eles serão desenvolvidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim, utilizando ambientes virtuais de aprendizagem.

O aluno contará com orientações de profissionais capacitados como professores formadores,  mediadores e o apoio de monitores de forma on-line e orientação presencial no Polo Uab.

As inscrições devem ser feitas através do link https://bit.ly/3AVZ7Bq.

LINK DO EDITAL: Clique aqui