AASERDEQ e Prefeitura de Nova Venécia visam parceria para atendimento a dependentes químicos

Em Nova Venécia, no ano de 2015, começou a funcionar a Associação de Amparo Social, Educacional e de Reabilitação de Dependentes Químicos (AASERDEQ), localizada na Fazenda da Solidariedade a cerca de 10 km da sede do município. A associação trabalha para recuperação de usuários de drogas ilícitas e licitas, acolhendo pessoas de todo o estado do Espírito Santo e do leste e norte de Minas Gerais. Atualmente, a AASERDEQ conta com uma equipe técnica com 25 colaboradores.

Em reunião realizada na Prefeitura de Nova Venécia, com a presença do prefeito, secretários municipais e vereadores, representantes da AASERDEQ, falaram sobre as principais demandas e solicitaram um recurso para ajudar no custeio. “Sabemos que a questão da dependência química é algo ligado à saúde pública, é uma doença que precisa ser tratada e consequentemente ajuda também a segurança, tirando pessoas das ruas e evitando furtos ou atos de violência. Estamos aqui para buscar a parceria da prefeitura para o custeio do atendimento que é ofertado em nossa sede”, disse o presidente da Associação.

O prefeito de Nova Venécia falou da importância de parceria com a Associação. “A administração municipal está empenhada para colaborar com a AASERDEQ, sabemos que muitas pessoas que lá são assistidas, dependem dessa ajuda e a Prefeitura vai apoiar. Vamos fazer mais reuniões com os representantes da instituição para ajustar a melhor forma de contribuir”, disse o prefeito.