A Secretaria de Educação realiza acolhimento dos profissionais efetivos nas escolas municipais

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Educação iniciou as atividades educacionais do ano letivo de 2021. Ao todo, 336 profissionais retornaram aos trabalhos nas unidades escolares do município.

O momento de acolhida aos profissionais nas escolas municipais foi de grande aceitação às propostas apresentadas pela equipe gestora. Às orientações e informações compartilhadas foram acolhidas com grande entusiasmo e expectativa de mudanças positivas para o momento atípico que vivemos. Neste primeiro encontro, os profissionais assistiram aos dois vídeos gravados pela Secretária de Educação, Professora Wanessa Sechim. O primeiro referiu-se ao acolhimento e encaminhamentos de início as atividades educacionais do ano de 2021, com a continuidade da pandemia e o segundo, com orientações para o mês de fevereiro, que será o mês dedicado à formação, orientação e apoio aos profissionais da educação. Foi também com grande alegria o retorno às atividades por parte dos profissionais e pela proposta de Plano de Formação dos Profissionais da Educação Presencial e ou por Meios Digitais em parceria com o IFES – Instituto Federal do Espírito Santo.

“Por meio de parceria com o IFES/NV, disponibilizaremos os cursos preparatórios para o ano letivo de 2021. Queremos oferecer as condições necessárias aos nossos profissionais, visando uma educação eficiente e de qualidade para todos nossos alunos. Confiamos plenamente no nosso quadro de profissionais da educação que são um elo insubstituível no desafio a ser superado. Nosso papel será dar o apoio e as condições necessárias para o desenvolvimento de seu trabalho. Durante a semana, os diretores compartilharão todas as informações e orientações necessárias para o mês de fevereiro. Todos juntos, começaremos fazendo o necessário, depois faremos o que for possível, e por fim, estaremos realizando o que muitos julgavam impossível”, disse a secretária de Educação.