A Prefeitura Municipal de Nova Venécia realizará exposição artística no saguão da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia através da Secretaria de Cultura e Turismo e Artesãos realizarão exposição artística no saguão da Prefeitura. A ação intitulada “Projeto Inova Arte Venécia” reunirá artistas no segmento de artesanato da tipologia de madeira, a exposição acontecerá no Saguão da Prefeitura nos dias 18 e 19 de março, no dia 18 de 08h às 17h e no dia 19 de 08h às 13h.

A exposição contará com peças dos artesãos Cleonice Maria O. Pertali, Francisco Silva (Tico) e Valdecir Guez. A iniciativa busca fomentar o trabalho de todos os artesãos de diversos segmentos, o projeto contará com diversas edições para a exposição de outras tipologias.
A Secretaria de Cultura e Turismo enfatiza a importância da valorização aos artistas locais em seus diversos segmentos e ressalta a importância do artesanato para a cultura e economia local.

Para abrilhantar a exposição e em comemoração ao dia do artesão celebrado no dia 19 de março, haverá música ao vivo com Jeferson Rocha e Cia da Musica.

Lembramos o quão importante é o trabalho do artesão, ele é fonte de renda, meio de expressão e preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Esta atividade também é altamente benéfica em termos como meio de socialização.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia