A hora é essa! Oportunidade para quem busca Qualificação Profissional.

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cadastro Único abrem as inscrições para cursos qualificação profissional que serão ofertados em Nova Venécia. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Almoxarife, Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira dia 20 de setembro e irão até o dia 24/09.

Os interessados a concorrer uma vaga devem comparecer a Unidade do SENAI no município que fica localizado Rua Sete de Setembro, s/n, Bairro Rúbia, Nova Venécia – ES. O candidato deve comparecer com todos os documentos listados abaixo e a ficha de matrícula, que segue em anexo a esta reportagem. Para os candidatos que não tem condições de fazer a impressão da ficha de matrícula, o município está disponibilizado a versão impressa. Basta procurar no setor do Cadastro Único e Bolsa Família do município que fica na sede do CRAS, na Rua Itaberaba, s/n, Bairro São Francisco.

Vale ressaltar que as exigências para matrícula, conclusão e emissão de certificado de conclusão de curso de qualificação profissional seguem as regras próprias do Edital aberto pelo SENAI, e todos os candidatos devem preencher os requisitos para participar desta ação.
Para maiores informações e esclarecimentos os interessados podem entrar em contato diretamente com o SENAI pelo telefone (27)98817-4947 e no setor do Cadastro Único, pelo (27)3752-9035.

Da matrícula
1- O candidato deverá preencher a Ficha de Matrícula e entregar os documentos exigidos na Secretaria do FINDES – SESI/SENAI/IEL.
2- As vagas serão concedidas por ordem de chegada dos candidatos.
3- No ato da matrícula, o candidato, ou seu representante legal, deverá entregar os seguintes documentos:
-Original e cópia do documento de identidade (RG) ou documento oficial com foto;
-Original e cópia do comprovante de residência atualizado (três últimos meses);
-Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) (salvo se o número constar no documento de identidade);
-Autodeclaração de postulante (baixa renda);
-Laudo Médico (para pessoas com deficiência); e
-Comprovação de escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração Escolar ou Autodeclaração de Compatibilidade) conforme exigido no curso pretendido.

Clique nos anexos para ter acessar:
Autodeclaração
Ficha de matricula