Educação abre inscrições de localização definitiva/remoção

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), abre inscrições para o Processo de Localização Definitiva/Remoção do Magistério Efetivo, da Rede Pública Municipal de Nova Venécia.

Os profissionais interessados podem se inscrever, no dia 27 de setembro de 2021, nos horários de 7 h às 11 h e das 13 às 16 h, na Secretaria Municipal de Educação, para vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), nas Classes Multisseriadas do Campo (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e para Supervisor Escolar.

A classificação dos profissionais se dá por meio da soma dos pontos atribuídos ao tempo de serviço prestado ao Magistério, quer seja no Município ou no Estado, e pela qualificação profissional. O resultado será divulgado no dia 01 de outubro de 2021 no Átrio da Prefeitura.

Os candidatos poderão interpor recurso no dia 04 de outubro e a classificação final será divulgada no dia 07 do mesmo mês, já a convocação e a escolha de vagas pelos candidatos inscritos acontece no dia 22 de outubro de 2021, com início às 08h, na Secretaria Municipal de Educação.

No ato da inscrição, é necessário apresentar os documentos, conforme descritos na Portaria: requerimento próprio da Portaria (Anexo II), cópia do diploma, cópia de documento comprobatório de maior habilitação, cópia de documento comprobatório de idade, comprovante de tempo de serviço como efetivo e comprovante de participação em curso de atualização certificados por instituições públicas federais, estaduais e/ou Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia.

O candidato deverá apresentar o original dos documentos que serão conferidos e autenticados por um membro da comissão. Para mais informações leia atentamente a Portaria nº 951 de 03 de setembro de 2021, que estabelece critérios para esse processo, e está disposta no link: PORTARIA 951 DE 03 DE SETEMBRO DE 2021

A Secretária de Educação disse que com este planejamento será possível realizar o processo seletivo antes de finalizar 2021, facilitando a organização pessoal e profissional de todos, proporcionando uma melhor gestão para o ano letivo de 2021.