Setor de Turismo dá continuidade a cadastros de empreendimentos e abre inscrição para oficinas

Oficinas de identidade turística serão ofertadas nos bairros de Nova Venécia.

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) deu sequencia a realização de visitas e cadastros nos setores de receptivos turísticos do município.

A equipe do setor turístico visitou o empreendimento Recanto Familiar, dos proprietários. O local atende como restaurante, bar e responsável por realização de eventos. “A iniciativa é muito boa, pois dá a oportunidade de conhecermos melhor os atrativos que nosso município, de nos preparar e de nos cadastrar em um banco de dados que vai oferecer o turista, opção de lazer, entretenimento e muito mais. O período de pandemia está sendo muito difícil o setor econômico, mas estamos nos preparando pra quanto tudo isso passar”, disse.

O responsável pelo setor de Turismo do município falou sobre a retomada de setores da economia e da realização de oficinas. “Os receptivos rurais tanto urbanos como, bares, restaurantes, hotéis entre outros, serão parceiros nas ações do turismo dentro do projeto, envolvendo comunidade e empresários seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), para juntos planejamos uma retomada consciente do turismo em nossa cidade. Estamos promovendo o cadastro e a confecção de oficinas para as pessoas conhecerem todos os atrativos que Nova Venécia dispõe e das oportunidades econômicas que o turismo local pode gerar”, disse o responsável pelo Setor de Turismo.

Já estão abertas inscrições para as oficinas de identidade turística, onde o principal objetivo e promover e divulgar os atrativos culturais. As oficinas se iniciarão pelo bairro São Cristóvão, passando por todos os bairros do município.

As inscrições podem ser realizadas através da Sectur pelo telefone 3752-6990 ou na Casa de Pedra, na Rua Muniz Freire, s/nº, com a chefe de Promoções Turísticas. No primeiro momento, as vagas são limitadas e podem participar pessoas com idades entre 13 e 18 anos.

Pesquisa e cadastro

A equipe da SECTUR está realizando uma pesquisa direta dentro de cada segmento que ofertam hotelaria, alimentação (bares e restaurantes), visitação, entre outros. Será elaborado um plano de trabalho para beneficiar todos os setores e categorias para promover e formalizar os empreendimentos que se formam em uma única cadeia produtiva local com identidade turística, no município. As entrevistas nos empreendimentos estão sendo realizadas pela chefe do setor de promoções turísticas.

Todos os dados de cadastro e informações serão disponibilizados para turistas e empreendedores em uma plataforma digital contendo os endereços, contato, fotos, produtos entre outros.