Quitutes para aprender sólidos geométricos na EMEFTI Professora Arlene Geraldo

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a EMEFTI Professora Arlene Geraldo, produziu um lindo trabalho com foco na aprendizagem de uma forma diferenciada, teoria e prática juntos, alinhados à aplicação na vida cotidiana.

A professora do 6º ano A usou a culinária para ensinar matemática. O conteúdo trata dos sólidos geométricos. Bolo, brigadeiro, rocambole, torta salgada e laranja foram os protagonistas para melhor identificação dos sólidos, que são: cubo, cone, cilindro, esfera, paralelepípedo, prisma de base hexagonal e pirâmide de base triangular.

“Esse ano resolvi trabalhar com alimentos, que é algo que chama a atenção dos alunos, tanto pelos olhos quanto pelo paladar. Foi uma experiência maravilhosa, foi um sucesso, eles aprenderam se divertindo e comendo quitutes deliciosos”, disse a docente.

Os alunos foram divididos em grupos, em que cada um providenciava o alimento que continha o sólido geométrico determinado. Segundo a professora que conduziu a atividade, a participação das famílias foi de extrema importância para a realização do trabalho.

“Preciso externar meus agradecimentos às famílias que acreditam no nosso trabalho e colocaram de fato a mão na massa, ajudando na produção dos bolos. Parceria escola e família sempre dá certo”, completa.