Dia do Estudante é comemorado com intercâmbio entre escolas da rede municipal

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o CMEITI Maria Caliman Lobo e o CMEI Odorico Domingos promoveram um dia festivo em comemoração ao Dia do Estudante, 11 de agosto. Um intercâmbio entre as unidades de ensino foi pensado para promover a socialização das crianças.

“A integração em grupo, seja em sua escola de origem ou com alunos de outra escola, não somente diz respeito a estar juntos, mas principalmente a oferecer a cada uma delas a possibilidade de aprender uma com a outra, de crescer e se desenvolver no desafio constante, que é a vida em sociedade”, disse a gestora anfitriã do CMEITI Maria Caliman Lobo.

Segundo a  diretora, a unidade de ensino tem várias ações contínuas para o ano letivo de 2022, que promovem a socialização dos alunos, e uma dessas iniciativas é proporcionar momentos de integração e de trocas.

Uma vasta programação, alegre e divertida, foi criada para comemorar o dia dedicado exclusivamente aos estudantes. Brincadeiras, jogos, apresentações musicais e lanches preparados pelas duas unidades de ensino tornaram o momento ainda mais prazeroso.
“Nossa proposta  é que crianças da educação infantil possam, com os colegas de outra escola, participar de atividades que promovam o encontro, a cooperação e a interação com o outro”, salientou a diretora do CMEI Odorico Domingos.

Cerca de 230 crianças, dos turnos matutino e vespertino das unidades de ensino, participaram da festividade.

A seguir, registros do intercâmbio em comemoração ao Dia do Estudante.