Turma do Qualificar ES por intermédio do CRAS – centro de referência da Assistência Social se forma em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), ofereceu cursos gratuitos para capacitação de jovens e adultos venecianos, tendo o encerramento e a formatura na última semana.

A formatura aconteceu na última quarta-feira (08), e reuniu os 26 alunos dos três cursos que foram ofertados em Nova Venécia, foram eles Auxiliar de Departamento Pessoal, com carga horária de 90 horas, Assistente Administrativo, com carga horária de 120 horas e Auxiliar de Estoque e Armazenamento, com carga horária de 120 horas.

As aulas aconteceram de forma presencial e foram realizadas no CRAS do município. O programa foi desenvolvido a fim de gerar e fortalecer o empreendedorismo a empregabilidade e a inovação em nosso estado.

Oferecer capacitação profissional visando gerar emprego e renda para a população de Nova Venécia é prioridade da política socioassistencial nesta nova gestão.