Secretaria de Agricultura de Nova Venécia conta com Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Agricultura do município conta com o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), que regulariza as indústrias de produtos de origem animal, como queijos, mel, ovos, linguiças etc.
Os rótulos dos produtos com o selo S.I.M. garante sua venda legalizada em todo o território do município de Nova Venécia, incrementando a renda do produtor, além de conferir qualidade ao alimento na mesa do consumidor.

O serviço é oferecido na Secretaria às quartas-feiras, de 07 às 11h e de 13 às 16h.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalhando para o Desenvolvimento Rural.