1º dia de aula nas escolas municipais é marcado pelo acolhimento aos estudantes

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a acolhida de todos os estudantes de sua rede nesta sexta-feira, 03, no primeiro dia de aula. O momento foi marcado por dinâmicas de acolhimento às crianças e adolescentes, preparadas com muito empenho pelos profissionais da educação.

Balões coloridos, muita música, painéis para fotos, murais motivacionais, palestrantes, tudo foi planejado para deixar um gostinho de querer mais na meninada. Um dia de muitos sorrisos e alegria em rever e fazer novos amigos e conhecer os professores do ano de 2023.

Presente na EMEFTI “Arlene Geraldo”, o prefeito, acompanhado pela secretária Municipal de Educação, entregou aos estudantes os kits de material escolar adquiridos para serem doados para todos, da educação infantil ao ensino fundamental anos finais. Emocionado, o chefe do executivo conversou com alunos sobre futuro, perspectivas e profissões. “A gente nunca para de estudar, de alguma forma sempre seremos aprendizes e poder investir de forma pioneira da Educação de Tempo Integral é uma realização muito grande para nossa gestão”, disse.

A equipe da Seme se organizou para monitorar o fluxo do Transporte Escolar  nas unidades de ensino. Um planejamento arrojado foi executado na íntegra e permitiu que tudo corresse dentro da normalidade.