05 de maio Aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo traz a toda comunidade veneciana a data em que se comemora o aniversário de 56 anos da existência da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha,  situada à Avenida Mateus Toscano, nº 35, bairro Municipal 1, ressaltando sua riquíssima contribuição para com o empoderamento cultural e informacional de cada um de seus munícipes que por ela já passaram e ainda passam para usufruir dos inúmeros serviços ofertados.

Nessa trajetória, certamente muitos moradores trazem consigo as lembranças de tempos áureos em que ali se apropriaram do saber de forma prazerosa e com o habitual cultivo de amizades, que em suas dependências muitas vezes foram constituídas fortalecendo entre os venecianos laços afetivos e de grande apreço por este local que, até hoje fomenta além do prazer pela leitura, valores como a lealdade, tendo em vista, amigos e amigas cuja amizade ali estabelecida, perduram até hoje.

Não podemos deixar de citar a ilustre figura de Dr. Eduardo Durão Cunha (em memória) promotor de justiça desta comarca que fundamentou entre a classe política seu imenso desejo de que o Município de Nova Venécia, assim como o Município de São Mateus e tantos outros também tivesse um espaço para abrigar um acervo diversificado que, em seus vários gêneros literários, pudesse contribuir de maneira bastante significativo com o intelecto de todos aqueles cujo interesse em adquirir conhecimento os obtivessem.

O tempo passou e hoje a Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha se adequa às novas metodologias de acesso à informação e oferece além dos serviços já pontuais de empréstimo domiciliar, pesquisa local, atividades de extensão com cunho cultural e pedagógico, oferece também através de  parceria firmada entre o Município e ONG RECORDE, vários cursos de empoderamento digital, levando a tecnologia e suas inovações de maneira inclusiva ,firmando ainda mais o compromisso e o grande legado do idealizador desse distinto espaço dedicado ao público em geral e que prima por momentos vindouros  de maior benfeitorias com a essência de sua idade caracterizando sua visibilidade e funcionalidade e dando a ela sua merecida notoriedade.

Para celebrarmos essa data magna, no decorrer deste mês, iremos dispor de atividades diversificadas,como, por exemplo, sessões de cinema na própria biblioteca, contação de história, e ainda  faremos alguns momentos de cunho informacional no intuito de apresentar a ONG RECORDE e sua oferta de serviços para a inclusão digital para educandos da rede pública de ensino,

Vale a pena ressaltar que, a Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha está de portas abertas para visitação de toda comunidade veneciana.

ASCOM / PMNV