Conheça o Auxilio Funeral, um Benefício Eventual disponibilizado pelo CRAS de Nova Venécia.

O Beneficio atende a cobertura das necessidades urgentes das famílias para enfrentar riscos e vulnerabilidades advindas da morte de um de seus provedores ou membros.

Esse auxílio pode ser solicitado pela família do falecido desde que se enquadre dentro dos pré-requisitos estabelecidos. Para isso o falecido deve ser morador do município de Nova Venécia há pelo menos seis meses, exceto em situação de extrema pobreza ou em casos de migrantes. Além disso, a renda familiar deve ser de até um salário-mínimo por pessoa.

O Beneficio é solicitado via Secretária Municipal de Assistência Social através do CRAS em um processo simples; o familiar deve procurar a unidade com os documentos da pessoa falecida tendo de posse também os seus documentos pessoais (comprovação de parentesco), além do comprovante de residência e a declaração ou certidão de óbito.

O serviço é prestado de SEGUNDA À DOMINGO das 07h às 17h.
O REQUERENTE deve procurar o CRAS municipal.
O serviço também pode ser comunicado pelo telefone
(27) 99860-1283.

Contato, dúvidas, reclamações e elogios:
Telefones: (27)3752-9038 ou 99860-1283;
E-mail:[email protected]