Semana do Dia das Crianças com  muita diversão na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação (Seme), promoveu junto às unidades de ensino uma programação variada para comemorar o Dia das Crianças, no último dia 12. De passeio de trenzinho a piquenique, as equipes escolares não pouparam esforços e disposição para levar alegria para criançada.

A escola do campo CMEI Vicente Scardini preparou um miniestúdio decorado para fotos e, no campo de bola da comunidade, as crianças se divertiram com brincadeiras, música e muito lanchinho especial.

No CMEI Lar de Fátima, foi  uma semana intensa de diversão. Lá os estudantes visitaram um clube da cidade e passearam de trenzinho, também não faltaram comidinhas saborosas para alegrar ainda mais.

“Fizemos vários momentos aqui na escola, esse dia é muito esperado por nós, porque temos a oportunidade de sair um pouquinho da rotina, levando ainda mais entretenimento, ludicidade, sem deixar de lado o foco na aprendizagem”, salientou a diretora escolar.

Homem-Aranha, Branca de Neve,  Mulher-Maravilha, Super-Homem, coelhinhas, bruxinhas e bailarinas foram os personagens do bailinho à fantasia organizado pelo  CMEI  Regina Célia Meneguetti Frisso. E com tanta programação diferenciada, não faltaram as tradicionais brincadeiras no CMEI Maria Caliman Lobo. A corrida do saco e do ovo foram a sensação para os pequenos.

Na EMEIEF Regina Alves Dutra, unidade de ensino do campo, a equipe docente mudou o figurino, levando personagens circenses para tornar mais feliz o dia  daqueles que são peças fundamentais para educação do país: as crianças.