Secretários Municipais de Educação e Saúde se reúnem, na pauta: volta às aulas

Secretários de Saúde e Educação se reúnem, na pauta: volta às aulas

Na manhã desta sexta feira (21), a secretária de educação, professora Wanessa Zavarese Sechim e o secretário de saúde Josiel Santana estiveram reunidos para tratar sobre o protocolo sanitário no que se refere a prevenção da Covid-19 para o ano letivo de 2022.

Durante a reunião foi feito um detalhamento de todos os procedimentos que a secretaria de educação vem tomando para que as escolas possam receber os profissionais e alunos de forma segura.

Foram entregues em todas as unidades escolares, sede e campo, álcool em gel, máscaras, adesivos com orientações, fitas para delimitar espaços, cloro, entre outros materiais.

“Educação e saúde precisam caminhar juntas, principalmente nesse período de preparação para o inicio de ano letivo, ouvir as orientações do secretário de saúde fortalece o planejamento da Seme”, disse a secretária, professora Wanessa Zavarese Sechim.

Todos os profissionais da educação municipal vão passar por uma testagem na próxima semana para averiguar a presença ou não do vírus. A secretaria de saúde vai disponibilizar uma equipe para realizar esse trabalho.

No encontro o secretário de saúde explanou as ações que estão sendo feitas de enfrentamento a Covid-19 no município de Nova Venécia. Ressaltou a importância da vacinação nas crianças.

“A população de Nova Venécia está com uma ampla cobertura vacinal tanto para os adultos quanto para as crianças. A vacina está garantindo uma menor intercorrência, portanto é fundamental que ela seja feita”, garantiu o secretário municipal de saúde, Josiel Santana.

No próximo dia 25 vai acontecer a primeira reunião do ano da Comissão Pró Gestão Educação e Saúde que vai discutir as ações de enfrentamento a Covid-19 para o ano letivo 2022.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia