Secretaria de Educação de Nova Venécia renova mobília em 100% das escolas do município

Mesas e cadeiras sendo entregues nas unidades escolares

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu um valor de R$4.620.442,00 vai atender a 57 escolas municipais. A entrega do mobiliário já começou a ser feita e os trabalhos seguem intensos na Secretaria de Educação.

Um total de 5.258 itens foram adquiridos pela Prefeitura Municipal de Nova Venécia o que corresponde ao investimento no valor de R$4.620.442,00 aos cofres municipais. Para a Educação Infantil, a mobília adquirida foram 300 conjuntos coletivos, contendo 1 mesa central, 6 mesas circulares e 6 cadeiras circulares; 600 camas para a compor o espaço destinado ao repouso das crianças matriculadas em Tempo Integral, possibilitando um ambiente confortável, seguro e que garanta o cumprimento de todos os protocolos de segurança quanto à limpeza e à higienização; 18 armários trocadores para garantir a higienização das crianças, troca, guarda de fraldas e demais materiais de higiene.

Já para o Ensino Fundamental, foram adquiridos 3600 jogos de carteiras, e 360 mesas para uso do professor. Tendo em vista a importância da alimentação escolar no desenvolvimento intelectual dos alunos e e incentivo a bons hábitos alimentares, foram adquiridos 180 conjuntos de refeitórios para a Educação Infantil e 200 para o Ensino Fundamental.

Segundo o prefeito, André Fagundes, uma educação pública de qualidade é compromisso fundamental em sua gestão e a aquisição desse mobiliário vem para reafirmar isso.

Os técnicos da Seme responsáveis por toda a logística, desde o processo de compra, recebimento e entrega, organizaram um cronograma no qual todas as escolas irão receber seus itens até o fim de janeiro. A primeira escola a receber foi a EMEF Claudina Barbosa. “Me sinto muito honrada e feliz por ter sido a primeira escola a receber a mobília nova. Não foi apenas uma reposição, foi a troca completa de todas as cadeiras e mesas de nossos alunos. Isto representa o comprometimento da gestão com o bem-estar dos alunos”, disse a diretora escolar Patrícia Monteiro.

Seguindo o cronograma, a escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Bairro Altoé também recebeu a nova mobília. Foram entregues 250 mesas e cadeiras para a unidade escolar.

Para a secretária Municipal de Educação de Nova Venécia, Wanessa Zavarese Secchin, a permanência do aluno na escola e o sucesso no processo ensino aprendizagem são determinados também pelo atendimento em um espaço adequado e com mobiliários em perfeito estado de conservação. “Agradeço o esforço e colaboração de todos servidores da Educação, compromisso de levar uma Educação de Qualidade para TODOS nossos alunos e professores.” ressaltou.

Caminhas empilháveis

Dormir bem é essencial para o desenvolvimento da criança e faz parte da rotina das crianças que estudam em tempo integral. Foi pensando nisso que a Secretaria de Educação investiu na aquisição de 600 caminhas empilháveis para os Centros Municipais de Educação Infantil de Tempo Integral do município de Nova Venécia a fim de oferecer um ambiente de sono seguro, higiênico e confortável.

As caminhas com tela de poliéster substituem os inadequados colchões e colchonetes e são projetadas para o sono tranquilo das crianças. Elas são empilháveis, o que facilita o trabalho de guardá-las e movê-las, além de proporcionar um ambiente organizado e aproveitar bem os espaços. O sistema de empilhamento garante ventilação constante entre as camas.