Projeto Festa dos Animais leva alegria às crianças do CMEI Regina Célia Meneguete Frisso

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresenta mais um lindo projeto desenvolvido pelo CMEI Regina Célia Meneguete Frisso, que fica  localizado no bairro Monte Castelo. A Festa dos Animais levou alegria e encantamento às crianças e suas famílias.

Um cenário para contar história, para dançar. Fantasias, com muitas cores para ensinar a valorizar cada ser existente, aguçando a curiosidade e trazendo conhecimento, foi assim que a equipe escolar finalizou o projeto que vinha sendo trabalhado durante o último mês.

“Tendo a certeza de que toda criança gosta de conviver com um animal, seja em casa ou em brincadeiras de faz de conta, nós idealizamos o projeto e realizamos atividades com todas as turmas em todos campos de experiência, com contação de história, confecção de brinquedos, atividades em portfólio e danças para apresentação da família que culmina hoje”, afirmou a diretora da unidade escolar.

Ela salienta que, durante a realização do projeto, as crianças conseguiram aprender o conteúdo de forma lúdica e interativa, com brincadeiras que exploram o vocabulário e atividades que fazem parte do Currículo.

Em um verdadeiro show de fofuras e mostra do que realmente aprenderam, cada turma do CMEI, dos turnos matutino e vespertino, apresentou um inseto ou animal. A começar pela abelha, o maternal apresentou uma dança para mostrar suas características. O mesmo aconteceu com as turmas do 1º período que falaram sobre o pato, o  2º período , sobre os macacos. As focas foram apresentadas pelo 2º período e a onça-pintada, pelo 2º período, Anexo da Unidade, que fica localizado no bairro de Fátima.

“Uma união de esforços que culminou em uma maneira brilhante na arte de ensinar. A equipe do CMEI Regina Célia Meneguete Frisso não perdeu o foco que é o aprendizado das crianças, estão de parabéns, excelente iniciativa”, disse a diretora do Departamento Pedagógico da Seme.

Agora você vai conferir as fotos desse lindo “Projeto Festa dos Animais”.

Ascom |PMNV