Programação da Formação Continuada na Abertura do ano letivo 2022 em Nova Venécia foi um sucesso

Abertura do ano letivo de 2022 com formação continuada pra os profissionais e trabalhadores da educação

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia abriu o ano letivo 2022 com uma formação continuada para seus profissionais, nesta terça-feira (01).

Emoção, reflexão pessoal marcaram o evento. O encontro no formato on line contou com palestras motivacionais que renderam muito conhecimento e elogios dos participantes.

“As palestras oferecidas pela SEME foram extremamente oportunas, pois abordaram temas necessários para esse início de ano letivo, o entusiasmo e a inteligência emocional”, disse a diretora da EMEF Veneciano.

A professora do CMEITI Idalina Maria Machado Fiel acredita que a formação continuada foi de suma importância para os profissionais envolvidos no processo de ensino/aprendizagem. “Com esse momento tivemos a oportunidade de entender melhor cada sentimento que carregamos e como os mesmos influenciam diretamente no nosso cotidiano profissional. Gerando reflexos nas relações interpessoais e consequentemente na produtividade”.

A programação começou às 8h da manhã e encerrou às 16h. A palestrante Sopha David da cidade de Vila Velha no ES, abordou o tema: emoções – de que forma o emocional influencia na qualidades das relações e no resultado da equipe. Já o professor Gretz do estado de Santa Catarina ministrou o tema a força do entusiasmo na educação.

A organização foi do Instituto Conhecer. Durante a abertura o prefeito municipal, o presidente da Câmara Municipal e a Secretária Municipal de Educação fizeram uma fala de boas-vindas.

Cerca de mil profissionais que compõem o quadro da SEME assistiram de forma simultânea a transmissão. Os gestores escolares prepararam um ambiente para que os professores e a equipe administrativa pudessem participar.

A presidente do conselho municipal de educação de Nova Venécia elogiou a iniciativa da gestão da SEME. “As palestras foram de grande relevância para o início do ano letivo. A escolha dos temas e a forma como os palestrantes fizeram suas falas foi de uma grandeza ímpar, fortalecendo assim o ano letivo de 2022, que será um ano de muita aprendizagem”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

Abertura do ano letivo de 2022 com formação continuada pra os profissionais e trabalhadores da educação