Prefeitura de Nova Venécia entrega títulos de regularização fundiária

Mais 18 títulos de regularização fundiária foram entregues pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, para moradores dos bairros Rúbia e Dom José Dalvit. As entregas aconteceram na manhã desta quinta-feira (17), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Com mais essa leva, cerca de 400 entregas de títulos já foram feitas desde o início do programa ‘ReguLARizar’ ofertando aos beneficiados o documento que representa a garantia de propriedade definitiva a donos de imóveis que antes contavam apenas com o documento de concessão de título de uso real.

A iniciativa representa uma grande conquista para as famílias venecianas que tinham posse do imóvel, porém, não possuíam a legitimação fundiária.

Dona Matilde Fernandes se emociona com o documento em mãos

Na oportunidade, o prefeito falou da iniciativa. “É um avanço social de grande importância, na medida em que oportuniza uma mudança de perspectiva de vida para as famílias beneficiadas. Inclusive abre as portas para quem precisa fazer transações financeiras junto a bancos para investimentos ou até mesmo vender o imóvel por meio de financiamentos”, disse.

Um dos beneficiários, Gilson Parmagnani, agradeceu ao prefeito e falou da importância do documento: “Esperei por este momento por muito tempo. Agora moro naquilo que realmente é meu. Sou muito grato ao prefeito Barrigueira”.

Quem também comemorou foi a moradora do bairro Rúbia, Almerita Santana de Jesus. “É o primeiro bem que eu consigo adquirir. Estou emocionada. É muito bom conquistar as coisas, é um momento único que estou vivendo”, disse emocionada.

A solenidade de entrega contou com a presença de toda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que atuou na elaboração do projeto ReguLARizar.

Os casos de imóveis irregulares acontecem quando a família adquire o imóvel através de recibo de compra e venda, por meio de herança ou simples ocupação, mas nunca conseguiu obter a titularidade definitiva, o que impede o proprietário de ter acesso, por exemplo, a financiamentos para construção e reforma ou até a venda deste imóvel.

O morador recebe do prefeito o título definitivo do imóvel