Prefeitura de Nova Venécia distribui kits de bandeiras para todas as escolas da rede

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), adquiriu kits de bandeiras oficiais do Brasil, do Espírito Santo e de Nova Venécia, com suporte e mastros, para todas as unidades de ensino e também para a Seme, em cumprimento ao Decreto 1778/1992, que institui o Hino Oficial do município, e à Lei Municipal nº 3.658/2022, que dispõem sobre normas de execução dos hinos nas unidades de ensino do município.

A aquisição tem o objetivo de cumprir as determinações legais a fim de proporcionar aos alunos maior conhecimento sobre os hinos, reavivando seu verdadeiro significado e valorizando sua importância como símbolo nacional, conforme previsão constitucional.

A secretária Municipal de Educação considera a aquisição dos kits uma ação fundamental na construção da identidade cidadã dos estudantes. “É primordial estabelecer no âmbito escolar um sentimento de amor à Pátria e compreender a postura de respeito no momento da execução dos hinos.”

Segundo o prefeito “A execução dos hinos nas escolas municipais é de extrema importância para desenvolver o senso de cidadania e patriotismo em nossos alunos, por isso, fizemos questão de adquirir um kit para cada unidade de ensino”.

De acordo com a lei  municipal, o hinos devem ser executados em todas as unidades de ensino uma vez por semana, preferencialmente às terças-feiras, com a guarda (exposição) das bandeiras oficiais.

Kit de bandeiras oficiais entregues às unidades de ensino da rede

Prefeito, durante a distribuição dos kits, apresentando a bandeira do estado em uma unidade de ensino

Secretária Municipal de Educação apresentando a bandeira da Nova Venécia