Prefeito faz abertura de ano letivo presencial das creches do município

Prefeito faz recepção das crianças em primeiro dia de aula presencial nas creches do município

Na manhã desta segunda-feira (27), o Prefeito de Nova Venécia, a Secretária Municipal de Educação (Seme), Coordenadora da Educação Infantil e técnica da Seme estiveram presentes no CMEITI Idalina Maria Machado Fiel para prestigiar o retorno das crianças de 0 a 03 anos às escolas.

Os visitantes acompanharam os professores fantasiados de personagens dos contos da literatura infantil como fadas, princesas e borboletas para fazer a recepção das crianças da forma mais lúdica possível. Além das fantasias, havia também músicas, histórias, danças, mágica, algodão doce, balões, tudo muito colorido para atrair os pequenos.

Em fala para profissionais e alunos, o Prefeito agradeceu a equipe pela criatividade e inovação na chegada das crianças. “É nítida a alegria das crianças em estar de volta, serem recebidas com tanto entusiasmo no primeiro dia será inesquecível para elas”.

A diretora da escola enalteceu o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação para o momento de interação e acolhida das crianças pequenas e bem pequenas. “Foi um momento muito esperado por toda equipe escolar, famílias e, principalmente, pelas crianças.”